Um menino de oito anos foi atacado por piranhas enquanto nadava na Praia do Caju, em Palmas, no início da tarde deste domingo (11). A criança estava acompanhada pelos pais quando foi mordida no pé e teve um ferimento com sangramento difícil de estancar, segundo relato da mãe, Sara Ferreira Miranda.
“Meu filho começou a pular e pedir socorro, meu esposo pegou ele imediatamente e quando vimos ele estava com um ferimento na sola do pé”, contou. De acordo com ela, não havia sinalização sobre o risco de ataque de piranhas nem presença de bombeiros no local. “Tivemos que resolver sozinhos porque não tinha bombeiro”, completou.
A Praia do Caju é um dos destinos mais procurados por banhistas durante a temporada de praia em Palmas, que começa em junho, mas já registra movimento aos fins de semana. A mãe da criança explicou que o local onde estavam era raso e a tela de proteção estava abaixo do nível da água, o que dificultava a visualização da estrutura. “Também não tinha nenhum tipo de informação sobre ataque de piranha lá”, disse.
Procurado, o Corpo de Bombeiros informou que os peixes são atraídos para áreas rasas por conta do descarte de restos de alimentos. “Primeiramente se atentar às áreas certificadas pelo Corpo de Bombeiros, não sair das áreas com telas de proteção. As piranhas vêm atraídas pelos alimentos”, explicou o cadete Ronei Feliciano.
Tem algo para contar? 🚨 Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]