PREFEITURA DE PALMAS
PREFEITURA 2

APELO: Mãe realiza rifa beneficente em prol de cirurgia para o filho, que foi diagnosticado problema no olho direito; conheça a história do palmense Wadison Rodrigues

O adolescente foi diagnosticado com o problema em 2014, quando estava próximo de completar 04 anos de idade.

Iara Régia, mãe do adolescente Wadison Rodrigues, de Palmas, luta há 08 anos, em busca de ajuda, para o filho que foi diagnosticado com um problema no olho direito.

O adolescente foi diagnosticado com o problema em 2014, quando estava próximo de completar 04 anos de idade. Atualmente, Wadison tem 11 anos.

O diagnóstico

Ao Jornal Sou de Palmas, a mãe do adolescente relatou um pouco da história do filho.

”Com 3 aninhos de idade, já percebiamos que o olhinho dele vinha desviando. Quando foi em 2014 levamos ele no oftalmologista e o mesmo diagnosticou que ele estava com um problema no fundo do olho e necessitava fazer uma cirurgia de vitrectomia, devido uma mancha no fundo olho, que atrapalhava a luz entrar”.

De acordo com a mãe de Wadison, em junho de 2014 foi realizada a primeira cirurgia, mas após quatro anos, foi descoberto que o mesmo estava com descolamento de retina.

”Com esse novo diagnóstico, necessitava fazer uma nova cirurgia urgentemente, porque todos os dias ele perdia um pouco da visão. Chegamos a dar entrada no SUS, mas o pedido nunca era agilizado, então entramos com pedido no Ministério Público, após o pedido demorou 1 ano para a realização da cirurgia, mas teríamos que ir para Goiânia, na Fundação Banco de Olhos de Goiás”.

Segunda cirurgia

Iara Régia também relatou que a segunda cirurgia foi realizada, mas o filho já havia perdido 80% da visão.

”Depois dessa cirurgia teve o pós-operatório, onde foi liberado após 4 meses para a retirada do óleo de silicone que foi colocado para colar a retina, mas como a retina já estava colada, precisava tirar o óleo. Demos entrada mais uma vez no SUS, demorou um ano novamente e nesse tempo derramou o óleo dentro do olho, ficou manchado o olho do meu filho”.

Uma nova cirurgia

Segundo a mãe, após uma nova intervenção do MP, uma terceira cirurgia, que desta vez foi para a retirada do óleo que estava no olho Wadison, foi feita, mas o líquido não foi retirado totalmente.

”Hoje ele sente que a pressão do olho aumenta, ele sente dor, incômodo, irritação e ele usa colírio contínuo, para manter a instabilidade da pressão do olho. Mais uma vez, um novo pedido pelo SUS foi realizado para a retirada do líquido que ficou, mas sem resposta até o momento”.

Vitrectomia

A vitrectomia é o procedimento cirúrgico que remove o humor vítreo, um fluido gelatinoso e transparente que está presente no interior do globo ocular. Esse procedimento é indicado para o tratamento de diversas doenças oculares.

Apelo

Emocionada, Iara relata que como mãe não consegue mais esperar pelo SUS.

”Deus colocou no meu coração para fazer um movimento para arrecadar através de uma rifa, o dinheiro para a fazer a cirurgia do meu filho que custa R $10.000.

Saiba como ajudar

Você que deseja ajudar Wadison Rodrigues, basta entrar em contato através do WhatsApp: (63) 98107-6943 e comprar uma rifa beneficente, em prol da cirurgia do adolescente. (Mais informações no banner abaixo)

Foto: Divulgação
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais