O servidor do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), que morreu no lago de Palmas na manhã desta sexta-feira (10), afogou-se enquanto banhava com dois amigos na Praia do Prata, segundo informações concedidas pelo Corpo de Bombeiros ao Jornal Sou de Palmas.
Ainda conforme apurações, Hiago Filipe Nascimento Cruz, de 30 anos, mergulhou na água e não retornou. Após perceberem a demora, os próprios amigos tentaram socorrê-lo e conseguiram retirar o corpo da água.
Ao chegarem no local, os Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encontraram a vítima às margens do lago lateralizada pelo lado direto, sem pulso e sem respiração.
Os socorristas iniciaram o processo de reanimação, mas o rapaz já estava sem sinais vitais. O médico do Samu atestou o óbito no local mesmo.
Naturatins lamenta
Em nota, a Naturatins lamentou o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares da vítima.
‘’O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Hiago Filipe Nascimento Cruz, ocorrido nesta sexta-feira dia 10. Hiago estava no Naturatins desde 2021, exercendo a função de atendimento ao público no protocolo do órgão.
Manifestamos nossas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor, desejando força e conforto para enfrentarem essa perda irreparável.’’
O caso
Hiago Filipe morreu, na manhã desta sexta-feira (10), após se afogar na Praia do Prata, no Plano Diretor Sul da Capital. O caso aconteceu por volta das 10h da manhã.
A vítima iria completar 31 anos no dia 22 deste mês.
Equipes do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da Capital.