5 lugares para conhecer em Palmas: a capital de Tocantins

Saiba os lugares imperdíveis para ir em palmas

Armação dos Búzios – RJ, 30 de maio de 2022, por Priscila Lívia – Ponto de encontro entre tradição e mundo contemporâneo, essa é a cidade de Palmas. Por isso, veja hoje no Portal Sou de Palmas, 5 lugares para conhecer em Palmas. Lugares perfeitos que não podem ser ignorados e tem a sua parada obrigatória para quem visita essa linda cidade de Tocantins.

Conheça 5 lugares para conhecer em Palmas

Portanto, para ver a tradição e mundo contemporâneo num só lugar, não tem cidade melhor que Palmas. Porque ela tem diversos lugares, para levar as crianças, ou até para quem quer aproveitar a noite em Palmas com atividades só para maiores de 18 anos.

Primeiro lugar: Palácio Araguaia, se aprofunde na história e na tradição de Palmas ao fazer uma visita guiada por esse ponto turístico

Conheça 5 lugares para conhecer em Palmas - Reprodução Canva Pró
Conheça 5 lugares para conhecer em Palmas – Reprodução Canva Pró

Primeiro, temos o Palácio Araguaia, o ponto de encontro para todos que tem um interesse com a história local. Porque além dele ser a sede do poder executivo da cidade, também tem disponível uma visita guiada para poder saber tudo sobre Palmas.

Portanto, se for a Palmas, é preciso visitar o Palácio Araguaia para colocar um carimbo de visitante. Por ser tão rico em histórias, é um dos grandes destaques de Palmas, e nunca deve ser deixado para depois. E é perfeito, para um passeio com toda a família.

Segundo lugar: centro, o local ideal para quem ama a vida noturna e poder se divertir durante a noite inteira na cidade de Palmas

 

Agora, se gosta de uma noite mais agitada, o local ideal é o centro de Palmas. Por que apesar de ser a porta de entrada do Jalapão, também é um dos melhores lugares para se divertir. Porque tem muitos bares e boates de sertanejo, o que mais toca.

Terceiro lugar: Ilha da Canela, um paraíso artificial que traz um bom clima de relaxamento para descansar nos dias quentes

Em seguida, temos a Ilha da Canela, um dos grandes destaques de Palmas. Ela fica num lugar mais afastado, é uma ilha que não é natural, para chegar é preciso pegar um barco na Praia Graciosa e que custa 40 reais por pessoa, vá lá no pôr do sol.

Quarto lugar: Parque Cesamar, uma ambiente com muita natureza ideal para passeios que envolvem crianças

Logo, o ponto de encontro das crianças em Palmas, é no Parque Cesamar. Porque eles possuem pedalinhos, que ficam em uma área ecológica, e também tem uma área de piquenique para poder aproveitar um bom almoço com toda a família nesse Parque.

Quinto lugar: Taquaruçu, o lugar ideal para ser feito o ecoturismo com o direito a ver as mais lindas cachoeiras

Por último, temos Taquaruçu, um dos destaques de Palmas ao falarmos sobre o ecoturismo. Porque tem várias cachoeiras, mas é necessário comprar um ingresso para cada uma, os preços variam de 7 a até 15 reais.

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais