24 de abril de 2024 00:36

Tocantins

ESPECIAL: Em entrevista, secretário da SETAS, Zorivan Monteiro, fala sobre projeto que vai empregar 3 mil jovens no Tocantins

Publicado em

ESPECIAL: Em entrevista, secretário da SETAS, Zorivan Monteiro, fala sobre projeto que vai empregar 3 mil jovens no Tocantins

O Jornal Sou de Palmas entrevistou, nesta terça-feira (9), o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social (SETAS), Zorivan Monteiro, para falar sobre o projeto Jovem Trabalhador, um programa que será implantado em breve nos 139 municípios do estado. (confira a entrevista na íntegra no final da matéria)

Jovem Trabalhador

Segundo o secretário, o projeto Jovem Trabalhador prevê proporcionar aos adolescentes e jovens entre 16 e 21 anos o direito à aprendizagem, ao acesso à qualificação e a experiência do primeiro emprego com vistas ao acesso ao mercado de trabalho.

‘’Os empresários falam que não contratam, porque os jovens não têm experiência, mas como eles terão experiência se nunca trabalharam? Então, nós, como gestores públicos, entendemos que é necessário fazer essa articulação, realizar esse trabalho, construir projetos e políticas públicas que possam atender nossa juventude’’, destacou Zorivan.

Leia Também:   Brasileiro que fugiu nos EUA abre mão de ser ouvido durante audiência no Tocantins e pode ir a júri popular

O projeto terá a execução de 24 meses. De acordo com o secretário, o governo entende que com um tempo maior de contrato, fará com que o jovem desenvolva mais suas habilidades.

‘’Esse período maior ele se faz necessário para dar uma estabilidade, para que o jovem possa adquirir mais experiência, mais conhecimento e se firmar no mercado de trabalho’’, disse Monteiro.

Onde irão atuar?

Os três mil jovens e adolescentes selecionados vão atuar em órgãos e entidades públicas de âmbito estadual e municipal do Estado, que serão definidas em breve.

Remuneração

Ainda durante a conversa, Zorivan Monteiro informou que os cidadãos que participarem do programa irão receber o valor de um salário mínimo e serão assegurados por todos os direitos trabalhistas.

Para finalizar, o secretário expressou sua emoção em fazer parte do : ‘’Me sinto honrado, me sinto muito feliz em poder participar desse projeto grandioso. É um projeto piloto né ‘’o jovem trabalhador”, são políticas públicas de estado e nós defendemos aqui que elas sejam permanentes’’, falou.

Entrevista completa: 

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana