26 de junho de 2024 14:15

Palmas

Cinthia Ribeiro sinaliza que caos ocorrido no transporte público em Palmas hoje foi “boicote” por parte de empresa que operava o sistema

Publicados

sobre

Cinthia Ribeiro sinaliza que caos ocorrido no transporte público em Palmas hoje foi
Energisa

Após o transtorno no transporte público de Palmas, na manhã desta segunda-feira (30), a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), usou as redes sociais para relatar o que de fato pode ter acontecido, para ocasionar atrasos dos ônibus e diminuições da frota, na Capital.

A chefe do Poder Executivo Municipal destacou que é ”um absurdo o que estão fazendo com as pessoas que precisam do transporte coletivo em Palmas”.

Veja o que diz Cinthia Ribeiro

”Um absurdo o que estão fazendo com as pessoas que precisam do transporte coletivo em Palmas. Depois de divulgado no DOM a contratação de 123 motoristas, apenas 40 compareceram para tomar posse. Os demais disseram ter “mudado de ideia”. Estranho ? Muito ! A quem interessa o caos?”, escreveu a gestora.

Em outro Twitter ela acrescentou: ”As 3 empresas, da mesma família, q/ operaram o transporte público de Palmas por mais de 30 anos, não tem mais a concessão do serviço. Notificados que a requisição administrativa se encerraria no 31/01, uma das empresas resolveu romper antes. Não permitiremos golpe, boicote. Não toleraremos nenhum tipo de estratégia de última hora para tentarem criar caos. Não é justo prejudicar estes trabalhadores. Se o transporte público sempre foi uma “caixa de Pandora” se preparem para ter todos os detalhes trazidos à luz do conhecimento dos usuários e também da cidade”.

Segundo Cinthia, a prefeitura de Palmas não se intimidará com nenhuma ação orquestrada. ”Continuaremos agindo com total segurança para garantir o serviço à população. Coragem e determinação nunca nos faltaram para resolver qualquer tipo de problema. Somos a favor da população, e não do sistema”.

Confira

Transtorno na manhã desta segunda-feira (30)

Vários registros com vídeos e fotos circulam as rede sociais e internautas comentaram sobre a situação revoltados: ”Hoje é um péssimo dia para quem depende dos ônibus de Palmas”, publicou um deles.

Cinthia Ribeiro sinaliza que caos ocorrido no transporte público em Palmas hoje foi

Ônibus superlotados em Palmas – Foto: Divulgação

O que a prefeitura diz sobre o caso

Ao Jornal Sou de Palmas, a prefeitura informou que, até o dia 29 de janeiro, a operação do sistema de transporte coletivo do município estava sendo feita por três empresas. 

Com o fim do contrato, o setor de Recursos Humanos da Prefeitura realizou um plantão, no dia 28 de janeiro, na garagem da empresa Expresso Miracema, para dar posse aos motoristas contratados. Porém, nem todos os 123 nomeados tomaram posse, muitos alegaram que mudaram de ideia e que agora não querem mais migrar para o regime trabalhista da Prefeitura. 

Ainda conforme a gestão, os atrasos desta segunda-feira se deram pelo número insuficiente de motoristas empossados, entretanto, para solucionar a situação, já foi requisitado pessoalmente o serviço de outros motoristas que serão nomeados ao longo da semana.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana