Goleiro do São Paulo é preso nos Estados Unidos sob acusação de agressão doméstica
Goleiro do São Paulo é preso nos Estados Unidos sob acusação de agressão doméstica

O goleiro Jean, do São Paulo, foi preso em Orlando, nos Estados Unidos. O atleta de 24 anos foi detido pela polícia americana, onde passa férias com a família, depois que sua esposa publicou vídeos em que alega ter sido vítima de agressão.Segundo consta no sistema do Departamento de Correções do Condado de Orange, a prisão ocorreu no início da manhã desta quarta-feira (18), e o brasileiro foi pré-sentenciado por “violência doméstica”.

Milena Bemfica, esposa de Jean, publicou vídeos em seu Instagram em que aparece com o rosto machucado e acusa o jogador de agressão. Ela apagou as postagens após a repercussão. Milena também publicou a reprodução de uma conversa com Jean, em que ele diz “parabéns, terminou com a minha carreira e suas filhas vão passar fome”. Maria Eduardo e Maria Valentina, filhas do casal, também estão nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE.

Jean está foi detido ainda pela manhã. No sistema do Departamento de Correções do Condado de Orange, na Florida, consta que ele está pré-sentenciado por violência doméstica. Não há informações sobre retorno ao Brasil até o momento.

O goleiro Jean pode ter o seu contrato com o São Paulo rescindido após ser preso nos Estados Unidos acusado de agredir a esposa, Milena Bemfica. O clube está colhendo informações sobre o caso e avalia inclusive a possibilidade de demissão por justa causa. É muito improvável que ele volte a jogar pela equipe do Morumbi. O São Paulo estuda a melhor medida para não se prejudicar jurídica e financeiramente. O contrato de Jean é válido até o fim de 2022 e seria preciso pagar multas e encargos para rescindir unilateralmente.

Mais cedo, logo que o caso veio à tona, o Tricolor publicou uma nota oficial:

O São Paulo Futebol Clube informa que acompanha o caso envolvendo o atleta Jean Paulo Fernandes Filho e aguarda apuração dos fatos para definir as medidas cabíveis. Em seus quase 90 anos de existência, o São Paulo construiu uma história pautada por princípios sólidos de conduta dentro e fora de campo, e não abre mão deles.

O goleiro de 24 anos defendeu o clube nas últimas duas temporadas. Ele veio do Bahia por R$ 6 milhões.

Deixe aqui o seu comentário: