28 de março de 2024 14:47

Cotidiano em destaque

William Bonner diz que filho foi vítima de fraude em auxílio emergencial

Publicado em

William Bonner diz que filho foi vítima de fraude em auxílio emergencial

Fora do Twitter desde julho do ano passado, William Bonner voltou à rede social para fazer uma denúncia. Nesta quinta-feira (21), o jornalista postou diversas mensagens para dizer que o filho, Vinícius, foi vítima de fraude.

“Estelionatários têm usado há 3 anos o nome e do CPF de meu filho para fraudes, como a abertura de empresas ou a contratação de serviços de TV por assinatura, entre outras”, escreveu Bonner.

No golpe mais recente, segundo o apresentador, criminosos teriam usado os dados do filho dele para pedir o auxílio emergencial do governo e questionou os critérios de aprovação do programa.

“Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude, obviamente. Mas, desta vez, o que vem à tona é ainda mais grave. Pelos critérios do programa de auxílio emergencial, alguém nas condições sócio-econômicas do meu filho não tem direito aos 600 reais da ajuda.”

Leia Também:   Programa Desenrola Brasil entra na reta final; saiba como limpar seu nome

“O fraudador provavelmente indicou que não tinha conta bancária e abriu a conta específica da Caixa – a que, obviamente, meu filho não tem acesso. Portanto, sequer sabemos se o dinheiro foi depositado e se foi sacado”, complementou o jornalista.

Bonner ainda questionou quantas pessoas podem ter sido vítimas de estelionatários e disse torcer “para que o controle eficaz do programa não prejudique ainda mais aqueles cidadãos que realmente precisam do auxílio neste momento tão doloroso”.

O jornalista declarou que ele e a família vão apresentar uma nova queixa-crime e esperam uma apuração rápida da fraude.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana