16 de abril de 2024 02:04

Cotidiano em destaque

Pai de menino baleado na cabeça durante brincadeira é preso em Gurupi

Foi preso nesta quarta-feira (27), em Gurupi, o pai do menino de 7 anos baleado na cabeça após uma brincadeira com um revólver encontrado na casa, em São Sebastião do Paraíso (MG). O homem não era mais visto desde o dia em que a criança foi atingida. Foragido por ser suspeito de um homicídio cometido […]

Deixe o seu Comentário

Publicado em

Pai de menino baleado na cabeça durante brincadeira é preso em Gurupi

Foi preso nesta quarta-feira (27), em Gurupi, o pai do menino de 7 anos baleado na cabeça após uma brincadeira com um revólver encontrado na casa, em São Sebastião do Paraíso (MG). O homem não era mais visto desde o dia em que a criança foi atingida. Foragido por ser suspeito de um homicídio cometido no Ceará, a polícia investiga a relação do caso com uma morte durante um culto no município do Sul de Minas Gerais (veja mais abaixo).

A prisão do suspeito foi confirmada pelo delegado Rafael Gomes. O homem foi detido pela Polícia Militar do Tocantins, após ações realizadas em conjunto com as PMs de São Sebastião do Paraíso e do Ceará, além da Polícia Civil.

Antes de ser detido no Tocantins, o homem residia em São Sebastião do Paraíso e, conforme a Polícia Civil, utilizava nome falso. Ele deixou a cidade do Sul de Minas após o filho dele ser atingido por um disparo acidental.

Pai de menino baleado na cabeça durante brincadeira é preso em Gurupi

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.

Entenda

De acordo com o Boletim de Ocorrências, o irmão do menino, de 11 anos, teria contado para a mãe que encontrou uma arma escondida dentro de casa e que, durante a brincadeira com os outros irmãos, teria ocorrido o disparo de forma acidental.

Segundo o BO, o dono da arma é o pai do menino baleado, mas ele não tinha requisitos legais para ter posse de qualquer tipo de arma de fogo. Além disso, não há registro de arma no nome dele.

O garoto acordou do coma, mas continuava internado no hospital, segundo informações da Polícia Militar.

Crimes relacionados

Pai de menino baleado na cabeça durante brincadeira é preso em Gurupi

Foto: Reprodução/EPTV.

Em julho, um homem foi morto a tiros durante um culto evangélico em São Sebastião do Paraíso (MG). A vítima foi identificada como Kauê Alves dos Santos, 26 anos, mas a polícia investiga se ele utilizava identidade falsa.

Leia Também:   Sorofobia: entenda a polêmica envolvendo Regina Volpato e a discussão sobre o tema

O assassinato de Kauê também é investigado por ter ligação com outros dois crimes: duplo homicídio no Ceará e tiro na cabeça de uma criança no Sul de MG. Conforme a polícia, Kauê se mudou para São Sebastião do Paraíso após o crime no Ceará juntamente com a família do menino baleado.

Um dos suspeitos do assassinato de Kauê, segundo a Polícia Civil, confessou ser irmão da vítima e autor dos três tiros, além de ter revelado que o crime foi cometido por vingança ao duplo homicídio ocorrido no Ceará.

A suspeita da identidade falsa existe, segundo as investigações, pois o outro suspeito pelo duplo homicídio, preso nesta quarta-feira no Tocantins, utiliza documento falso.

Leia Também:   Prazo para isenção do Enem 2024 começa hoje; saiba como fazer

A Polícia Civil não descarta a relação do assassinato na igreja com o disparo na criança, já que todos os envolvidos são da mesma família.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana