PREFEITURA DE PALMAS
PREFEITURA 2

MPTO cobra providências efetivas das autoridades para construção do novo prédio do Hospital e Maternidade Dona Regina

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 19ª Promotoria de Justiça da Capital, empreendeu, nesta quinta-feira, 20, vistoria no Hospital e Maternidade Dona Regina e reuniu-se com autoridades estaduais para discutir acerca da construção de novo prédio para funcionar a unidade de saúde.

Esta é uma cobrança antiga do MPTO, tendo em vista que o local não dispõe de condições adequadas para atender a demanda de pacientes.

Na ocasião, o promotor de Justiça Thiago Ribeiro cobrou providências efetivas dos secretários estaduais da Saúde, Afonso Piva, e de Parcerias e Investimentos, Humberto Muniz Filho.

Os gestores comunicaram que a nova sede do Hospital e Maternidade Dona Regina será na Quadra 1101 Sul, próximo ao Hospital do Amor, e já está em fase de planejamento. A promessa é de que um cronograma de ações será apresentado ao MPTO no próximo mês.

No atual prédio, o Hospital e Maternidade Dona Regina conta apenas com 98 leitos, o ideal seriam 240 leitos. A construção da nova sede será feita gradativamente, sendo o ambulatório a primeira parte a ser entregue.

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais