PREFEITURA DE PALMAS
PREFEITURA 2

Em Araguaína, condutores de embarcações têm até dia 30 para renovar habilitação; saiba como

Araguaína recebe nesta semana o Projeto Capitania Itinerante da Marinha do Brasil, que leva o atendimento para condutores de embarcações até as cidades. Serão três dias de ação, de 28 a 30 de abril, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, que fica na Rua C, nº 2.140, Jardim Santa Mônica.

De acordo com o diretor municipal de Fiscalização Ambiental, Orialle Barbosa, o atendimento será para renovação e inscrição pela primeira vez da CHA (Carteira de Habilitação de Amadores) e inscrição e emissão da segunda via do título de embarcações. “É muito importante que a população esteja apta a pilotar uma embarcação e com a documentação em dia para evitar acidentes e autuações, principalmente por causa da temporada de praia”, afirmou.

Como renovar
Para renovar o documento, que tem validade de 10 anos, é preciso apresentar a habilitação original, cópias dos documentos pessoais (CPF, RG), comprovante de endereço, atestado médico e uma foto. A relação completa dos documentos está disponível no site: www.marinha.mil.br/dpc, assim como a Guia para Pagamento que varia de acordo com o tipo de embarcação. Caso a população não compareça ao local durante o prazo, é necessário se deslocar até Palmas para solicitar a renovação.

Capacitação
Em janeiro, a Marinha ofereceu o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público. A capacitação habilitou para condução de embarcações públicas e teve a participação de servidores públicos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar Ambiental, Guarda Municipal de Araguaína, Defesa Civil e Fiscalização Ambiental Municipal.

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais