24 de abril de 2024 22:30

Blog do Ramon Macedo

Possível demolição de estádio de futebol de Taquaruçu para construção de Centro de Cultura gera discussão na Câmara de Palmas

Publicado em

Possível demolição de estádio de futebol de Taquaruçu para construção de Centro de Cultura gera discussão na Câmara de Palmas
Foto: Henrique Rebouças, Jornal Sou de Palmas.

A construção de um centro de cultura e arte no distrito de Taquaruçu, em Palmas, vem gerando polêmicas no meio político desde que foi lançada pela prefeita Cínthia Ribeiro, no início do mês passado.

Inicialmente, a discussão foi em decorrência de um Projeto de Lei, de autoria da vereadora Janad Valcari, que daria, ao Centro de Cultura e Arte de Taquaruçu, o nome de ‘Marcia Barbosa de Castro’, irmã do governador do estado, Wanderlei Barbosa, e do vereador da Capital, Marilon Barbosa, que faleceu no ano passado vítima de pneumonia.

O PL foi vetado integralmente pela prefeita da Capital. (entenda: https://soudepalmas.com.br/geral/cotidiano-em-destaque/analise-de-veto-a-projeto-que-dava-nome-de-marcia-barbosa-a-obra-em-taquarucu-causa-desconforto-na-base-aliada-de-cinthia-ribeiro-entre-a-cruz-e-a-espada )

Leia Também:   AGORA: CCJ da Câmara dos Deputados aprova PL que permite que estados legislem sozinhos sobre posse e porte de arma de fogo

Demolição de estádio para construção da obra

Outro ponto de debate sobre a construção do centro, é que a obra será feita no espaço que hoje ocupa o estádio de municipal de Taquaruçu, denominado ‘Zé Mariano’.

O tema foi bastante discutido entre vereadores na sessão ordinária desta terça-feira, 03. A vereadora Solange Duailibe chegou a apresentar um requerimento, com pedido de urgência, solicitando à Prefeitura de Palmas a manutenção do estádio na sua atual localização.

No documento, aprovado em plenário, a parlamentar sustenta que a comunidade do Distrito ”entende que não há necessidade de retirar ou destruir o campo de futebol que há 15 anos vem servindo a população”.

Leia Também:   AGORA: dupla de criminosos morre durante confronto com policiais militares no setor Santa Fé, em Palmas

Para o vereador Marilon barbosa, que mora no Distrito, a destruição do estádio será um retrocesso, segundo ele, o Município tem a intenção de reduzir o tamanho do campo. ”Taquaruçu não precisa de mais um campo society, precisamos é que se mantenha o campo oficial de futebol”.

O Jornal Sou de Palmas encaminhou pedido de nota à prefeitura de Palmas sobre o tema.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana