PREFEITURA DE PALMAS
PREFEITURA 2

Avião que transportava o cantor Bruno, da dupla com Marrone, faz pouso de emergência após turbina estourar

Na noite desta quinta-feira (20), um avião particular que transportava o cantor Bruno, da dupla com Marrone, a esposa e o filho, precisou fazer um pouso não programado em Sorocaba (SP). De acordo com o filho do artista, houve pane em uma turbina.

Além da família, um amigo do casal também estava na aeronave, que decolou de São Paulo (SP) com destino a Uberlândia (MG).

Nas redes sociais, o filho do cantor, Enzo, disse que uma turbina do avião “estourou” e que foi preciso fazer um “pouso de emergência”. “Nossa, foi difícil, mas está tudo bem, graças a Deus”, disse o rapaz, que também é cantor. A publicação, no entanto, foi apagado minutos depois.

Segundo a assessoria da dupla sertaneja, o piloto afirmou que não houve declaração de emergência em nenhum momento e que o procedimento de pouso alternativo foi adotado por “precaução” para checagem do avião.

“Por precaução, às 21h10, a aeronave particular precisou retornar para checar um aviso luminoso. O procedimento foi executado normalmente e em completa segurança. Este é um procedimento comum, previsto, e foi adotado visando a completa segurança de todos”, relatou o piloto.

Após o pouso, os passageiros seguiram viagem de carro. Bruno e a família estão em casa, na cidade de Uberlândia, e não precisaram de atendimento médico.

O Aeroporto Estadual de Sorocaba “Bertram Luiz Leupolz” também informou que não houve nenhum procedimento de emergência no local.

“Neste tipo de situação, protocolos específicos devem ser seguidos e registrados. Porém, nada foi registrado ou feito. Em pousos de emergência, as forças armadas e o Corpo de Bombeiros devem ser acionados, mas nada disso foi feito. Se uma turbina tivesse estourado, os vestígios dela teriam caído pelo caminho e aqui estariam os restos dela.”

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais