PREFEITURA DE PALMAS
SEBRAE 728X90  

Após fazer piada de criança com hidrocefalia, Leo Lins é demitido da SBT

O polêmico humorista Leo Lins, que fazia parte do “The Noite”, de Danilo Gentili, foi demitido nesta segunda-feira (4), do quadro de funcionários do SBT. Ele fez uma piada debochando de uma criança com hidrocefalia.

Durante seu novo show de stand-up comedy, Léo afirmou que assistiu um vídeo de uma criança no Ceará com a condição e insinuou que esta era uma forma da família ter acesso à água. Ele comenta que o vídeo em questão teria sido divulgado pelo Teleton, a campanha solidária apoiada pelo SBT há mais de 20 anos.

Em nota oficial a Associação de Assistência à Criança Deficiente, a AACD, afirmou que o comentário “extremamente infeliz e capacitista” não é aceitável. “Esse tipo de ‘piada’ é de extremo mau gosto e incabível na sociedade em que vivemos hoje, pois vai na contramão de um mundo mais inclusivo pelo qual lutamos todos os dias”, aponta.

O texto ainda afirma que o humorista “ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de ‘crianças com vários tipos de problemas’ e mostra desrespeito aos moradores do Ceará” e pede um pedido público de desculpas.

Após a repercussão dovídeo, o SBT emitiu um comunicado afirmando o desligamento do Leo do quadro de funcionários. “Leo Lins não faz mais parte quadro de elenco do SBT”, disse o canal de Silvio Santos, que teria autorizado o desligamento.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais