Divulgação

O engajamento de todos os parceiros envolvidos na primeira edição do Toca pra Praça, programação de pré-carnaval marcada para este sábado, 15, na Praça dos Girassóis, está gerando muita expectativa.

Com realização do Instituto Cidadania Amazônia, apoiado pelo Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), e com liberação de emenda parlamentar, o Toca pra Praça nasceu com a proposta de resgatar o carnaval de rua de Palmas, ao apresentar uma programação aberta e para todas as idades, que reunisse blocos, artistas da cidade e comunidade em geral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE.

A programação será realizada no estacionamento da Praça dos Girassóis, próximo ao Memorial Coluna Prestas, a partir das 16 horas, com matinê animada por três atrações circenses, as palhaças Jujubas, Trupe Açu e Circo Os Kaco, e também pelo músico Ítalo Pereira, que vai cantar marchinhas infantis, com a participação da cantora Carolina Oliveira.

A abertura oficial está prevista para às 18 horas, com a presença do governador Mauro Carlesse, seguida de apresentações da Banda da Polícia Militar e grupo Tambores do Tocantins, com participação do Rei Momo e casal de Mestre Sala e Porta Bandeiras.

Os shows musicais começam a partir das 20 horas, com Júnior Sete Cordas, interpretando as tradicionais marchinhas de carnaval; 3 Tons de Preto, com sambas enredo e axé baiano; Carolina Oliveira, cantando samba e axé; e para encerrar a noite, uma mistura de ritmos carnavalescos com Marcelo Bahia e banda.

Estrutura e parcerias

O espaço em fase de montagem contará com decoração típica, vila gastronômica, monitores, espaço para portadores de deficiência com tenda, blocos carnavalescos. Diversos órgãos da administração pública direta e indireta são parceiros na logística, segurança, campanhas educativas, bem como na arrecadação de donativos por meio da Ong Tocantins Invisível que recebe alimentos não perecíveis, artigos de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas e calçados, cobertores, para serem doados às famílias carentes de Palmas, em especial da Ocupação T-30.

São parceiros na arrecadação: Kowa Hamburgueria, Hotel 10, Descomplica – Reforço Escolar, Casa São Paulo, Wizard, Food Park Soho e Rockfeller Language Center. Também são parceiros do Toca pra Praça o Mujica Bar e projeto Boto Fé Nesse Carna.

“A realização do pré-carnaval é resultado da união de esforços entre o poder público e a iniciativa privada, e comprova que ações engajadas geram grandes resultados”, comemora o secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e responsável pela Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, ao lembrar que, além de valorizar artistas locais, as atividades promoverão geração de renda para dezenas de trabalhadores, sendo essa uma das prioridades da gestão Mauro Carlesse. “Convidamos a população a prestigiar esta programação, bem como fazer suas doações, que serão revertidas para famílias em situação precária”, completa.

Deixe aqui o seu comentário: