Prazo prorrogado: Alunos da UFT terão até o dia 6 de março para apresentarem comprovante da vacina contra Covid-19; saiba mais

O prazo para comprovar a vacinação completa contra a Covid-19 foi prorrogado pela Universidade Federal do Tocantins. Os estudantes terão até o dia 6 de março para apresentar o passaporte da vacina, as aulas presenciais serão retomadas na próxima semana e estar vacinado será exigido para entrada nas dependências físicas da instituição.

Os alunos que não comprovarem o esquema vacinal completo terão que apresentar um documento que justifique a impossibilidade clínica de tomar o imunizante.

O prazo terminaria nesta quarta-feira (2), mas foi prorrogado após problemas no sistema que está recebendo os comprovantes. A UFT informou ainda que os estudantes aprovados no Sisu 2022/1 deverão aguardar as orientações especificas para apresentar o passaporte.

Caso o estudante não apresente esse documento a matrícula será trancada até a regularização do esquema vacinal e o aluno não poderá acessar as sedes físicas da UFT. Em caso de dúvidas, o estudante deverá enviar um e-mail para [email protected]

Como enviar

O documento deverá ser enviados através da internet pelo Sistema Integrado de Suporte a Matrícula (Sisma). O estudante deverá clicar na opção ‘Comprovante Vacinal 2022/01’, acessar a aba inclusão, escolher um curso e em seguida anexar o documento.

 

Serão aceitos o passaporte da vacina retirado na plataforma ConecteSUS, cartão de vacinação ou comprovante impresso em papel timbrado emitido por órgãos de saúde.

A universidade informou que todos os membros da comunidade acadêmica, incluindo visitantes, deverão ter em mãos o comprovante de vacinação em formato físico ou digital, podendo ser exigido a qualquer momento pelos servidores.

Além do comprovante será obrigatório o uso de máscaras de proteção individual, cobrindo nariz e boca, nas dependências físicas da instituição. Segundo a UFT, o descumprimento das normas sanitárias contra a Covid-19 poderá gerar penalizações para estudantes e servidores de acordo com o Regulamento Disciplinar do Corpo Discente.

As aulas retornam no dia 7 de março com disciplinas ministradas de forma 100% presencial, híbridas e remotas. Os estudantes podem conferir o horário e formato de cada aula no Portal do Aluno.

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais