Conecte-se Conosco
 

 

Plantão Covid-19

URGENTE | Dois casos da variante Ômicron são confirmados no Brasil

Publicado

em

 

O laboratório do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, confirmou dois casos da variante Ômicron da Covid-19. Os casos são o primeiro da nova cepa a serem confirmados no Brasil, porém, as análises ainda precisam ser enviadas para uma segunda análise.

 

Os dois contaminados são marido e esposa, ambos de São Paulo. O homem chegou ao Brasil vindo da África do Sul no dia 23 de novembro, antes da notificação mundial sobre a identificação da nova variante, ressaltou a agência. O Ministério da Saúde e o governo paulista já foram informados, para que as medidas cabíveis sejam tomadas para controle do contágio.

A Anvisa informou que serão enviadas para análise laboratorial confirmatória as amostras de dois brasileiros que, preliminarmente, apresentaram resultado laboratorial positivo para a variante Ômicron do Sars-CoV-2, após testagem realizada pelo laboratório Albert Einstein.

Tal testagem deve-se ao fato de que um passageiro vindo da África do Sul e que desembarcou em Guarulhos no dia 23/11, portando resultado de RT-PCR negativo, com vistas a se preparar para a viagem de regresso à África do Sul, procurou o laboratório localizado no aeroporto de Guarulhos, no dia 25/11, para, já na companhia de sua esposa, realizar o teste de RT-PCR requerido para o retorno. Naquele momento, ambos testaram positivo para a Covid-19 e o fato foi comunicado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) de São Paulo.

Deixe o seu Comentário

Publicidade FINAL DA MATÉRIA
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos da Semana