PREFEITURA DE PALMAS
PREFEITURA 2

Prefeituras de Almas e Miranorte proíbem realizações de eventos nas cidades

O novo decreto publicado pela Prefeitura de Almas, nesta segunda-feira (24), proibiu a realização de eventos e atividades com aglomeração de pessoas na cidade e limitou o horário de funcionamento de parte do comércio. O texto será válido até o dia 10 de fevereiro.

Segundo o boletim do município, atualmente há 44 moradores diagnosticados com o vírus ativo. A cidade registrou 316 casos confirmados e cinco mortes desde o início da pandemia.

O texto é assinado pelo prefeito Wagner Nepomuceno (MDB) e diz que as medidas são necessárias devido ao aumento significativo de casos no Brasil e no próprio município.

Veja as medidas decretadas:

  • Proibida a realização, seja em área particular ou pública, de eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas. A proibição vale para shows, reuniões, festas, exposições, cavalgadas, jogos de sinuca, bincos e similares.
  • Os restaurantes, bares, conveniências, distribuidoras e similares poderão funcionar somente até 23h, observando as medidas de higienização. Também é proibido consumo no local de bebidas alcóolicas, devendo o proprietário evitar a aglomeração de pessoas nas calçadas e perto do estabelecimento;
  • Demais estabelecimentos comerciais podem funcionar desde que permita somente a permanência de pessoas utilizando máscaras, incluindo funcionários.
  • Igrejas e templos religiosos devem obedecer ao distanciamento social, limitando o número de fiéis e permitindo somente a permanência de pessoas com máscara.

 

Também continua obrigatório o uso de máscaras em todos os espaços públicos e coletivos da cidade. As medidas previstas no decreto podem ser revistas dependendo da situação epidemiológica do município.

Miranorte

A Prefeitura de Miranorte também publicou um novo decreto endurecendo as medidas de prevenção contra a Covid-19. Segundo o texto, fica proibida a realização de quaisquer eventos públicos e privados até o dia 10 de fevereiro.

Na proibição incluem os casamentos, confraternizações, aniversários, reuniões, palestras, conferências, convenções, treinamentos, campeonatos esportivos, formaturas, serestas, shows e som ao vivo nos estabelecimentos e similares.

O documento foi publicado nesta segunda-feira (24) e também proíbe som automotivo, já que, segundo a prefeitura, ocasiona aglomerações e consequentemente aumenta o risco de disseminação da Covid-19.

As medidas valem até o dia 10 de fevereiro, mas podem ser prorrogadas ou revogadas, caso necessário, segundo o município.

Miranorte fica na região central do Tocantins e tem cerca de 13.551 moradores. Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde, o município registrou 42 novos casos da doença nesta segunda-feira. Foi a 5º cidade tocantinense com o maior número de novos diagnósticos.

Desde o início da pandemia, a cidade contabiliza 3.007 infectados e 59 mortes.

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais