PREFEITURA DE PALMAS
SEBRAE 728X90  

Área verde e campo de futebol da UFT de Miracema são atingidos por incêndio

Fogo teve início na propriedade vizinha da UFT e nenhum prédio foi atingido, informou a instituição.

Um incêndio em Miracema do Tocantins atingiu a área da Universidade Federal do Tocantins (UFT) da cidade. O fogo se espalhou pela espaço verde e queimou parte do campo de futebol. Nenhum prédio foi atingido e ninguém se feriu.

Imagens feitas neste domingo, 03, mostram o momento em que o fogo se aproximava dos blocos da unidade. A universidade estava encoberta por uma fumaça escura e cercada pelas chamas.

Conforme a UFT, o incêndio teve início na propriedade vizinha da UFT e avançou na direção do Câmpus, causando muita sujeira. Funcionários acionaram a brigada de incêndio do município. Os profissionais controlaram as chamas antes que elas se alastrassem na unidade.

No Tocantins as queimadas em áreas verdes ficam mais frequentes a partir do mês de julho, quando são registradas altas temperaturas, tempo seco e vento forte. Para combater os incêndios, instituições farão força-tarefa no período de estiagem.

A assessoria disse que a UFT “está atenta a eventuais novos episódios”.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais