Foto: Divulgação/Governo de Tocantins

O tocantinense tem enfrentado em seu cotidiano muitos temporais, e a tendência é que continue assim nos próximos dias. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira, 24, a previsão é de tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima é de 32°C, e a mínima de 18°C. A umidade relativa do ar pode chegar a 100% em todo o Estado.

Na Capital, ainda na sexta, a temperatura não deve passar dos 26°C, o que já é um alívio para o palmense que geralmente enfrenta sol forte e máximas que beiram os 40°C. A umidade relativa deve ser de 95%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE.

No sábado, 25, o tempo poderá ficar nublado e com pancadas de chuva, exceto Sul do Estado, que ficará encoberto a nublado com chuva esparsa, conforme o Inmet. A temperatura deve variar entre 32°C e 20°C. O domingo, 26, seguirá com previsão parecida, com a temperatura variando entre 32°C e 19°C. Já em Palmas, a temperatura deve ficar entre 28°C e 23°C no final de semana, também apresentando tempo nublado.

Precipitação

Segundo o boletim da Gerência de Monitoramento da Defesa Civil Estadual, os primeiros 23 dias do ano registraram 194,6 milímetros de chuva, o que representa 68,2% do esperado para janeiro em Palmas, o total de 285,4 milímetros.

O Inmet publicou na última quarta-feira, 22, alertas de chuvas intensas no Estado, que ocorrerão de Norte a Sul. O alerta termina somente neste sábado, e a meteorologia prevê até 50 mm/dia de chuvas, e ventos intensos, de 40 a 60 km/h.

Fonte: Jornal do Tocantins.

Deixe aqui o seu comentário: