As provas do concurso público da prefeitura de Paraíso do Tocantins ocorreram em 3 de setembro, e 11.796 inscritos concorreram às 257 vagas, sendo que 9.550 compareceram.
- Publicidades -
Entre os faltantes, encontra-se o único inscrito para o cargo de fonoaudiólogo.
Mesmo sem concorrência, de acordo com apurações do Jornal Sou de Palmas, o candidato ausente deixou de fazer a prova porque, para a categoria, o salário oferecido pela prefeitura não era condizente com a quantidade de horas que seriam trabalhadas.
O edital do certame especifica que a vaga exige nível superior completo em fonoaudiologia e registro profissional em órgão de classe para receber R$4.568,57 com carga horária de 40 horas semanais.
Um dos fonoaudiólogos, que preferiu não se identificar, comentou: ”Quando divulgaram que haveria concurso e que havia vaga na área de Fonoaudiologia, ficamos animados, pois na maioria das vezes não abrem vagas para nossa área. No entanto, para nossa surpresa, o salário não era compatível com a carga horária desejada. Imediatamente, começamos a discutir e nos unir para que ninguém se inscrevesse e, assim, pudéssemos demonstrar nossa insatisfação”.
Os fonoaudiólogos não contam com um salário mínimo profissional único para todo o Brasil. Em cada estado, os sindicatos da categoria estabelecem pisos salariais, condições de trabalho, benefícios e valores de referência para a cobrança de honorários.
O que diz a Prefeitura
O Jornal Sou de Palmas entrou em contato com a gestão e aguarda o retorno com esclarecimentos.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820