Os criminosos que morreram durante um confronto armado contra policiais militares de ROTAM, na noite desta quinta-feira (14), em Palmas, foram identificados.
- Publicidades -
Conforme apurado pelo Jornal Sou de Palmas, os dois indivíduos que vieram a óbito são: Damilson da Silva Sousa, de 27 anos, e Raimundo Nascimento Cetuba, de 22 anos. O terceiro envolvido, de 23 anos, foi capturado e preso pelos policiais.
Ainda segundo apurações, os dois criminosos identificados tinham histórico criminal. Damilson, conhecido como ”Maranhão”, já havia sido detido pelos crime de roubo (art. 157), tráfico de drogas (art. 33) e tentativa de homicídio (art. 14). Raimundo, vulgo ”Rai”, também respondia pelos crimes de tráfico de drogas (art. 33), furto (art. 155) e de ameaças (atr. 147).
O confronto
O confronto aconteceu no Setor Aureny III, na região sul de Palmas. Apuração feita pelo JSP aponta que, por volta das 21:30, uma viatura de ROTAM estava em patrulhamento na Rua 44 do referido bairro quando avistaram três indivíduos em atitude suspeita. Ao procederem com a abordagem, os suspeitos empreenderam fuga, desencadeando uma intensa busca pela região.
Com o apoio de viaturas do 6º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), a equipe de ROTAM conseguiu localizar os três indivíduos. No entanto, ao se aproximar, foi surpreendida por disparos de arma de fogo, o que resultou em um confronto armado.
Dois dos criminosos foram atingidos durante o tiroteio e não resistiram aos ferimentos, vindo a óbito no local. O terceiro suspeito foi preso. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas, mas apenas confirmaram as mortes das duas vítimas.
Após os procedimentos realizados pela Polícia Científica no local, os corpos dos dois suspeitos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da Capital.
Ainda na ação, os militares apreenderam uma pistola calibre .380, um revólver calibre .38 e um carregador de pistola calibre .40