O policial penal, Marcos Cícero Rodrigues de Souza, integrante do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) da Polícia Penal do Tocantins, se formou no II Curso de Operações Especiais (COEsp) da Polícia Militar (PMTO), treinamento de maior nível tático e operacional.
- Publicidades -
Com a formação, o policial penal está habilitado a atuar em missões de alta complexidade.
Treinamento
O curso teve a duração de 4 meses e os 58 policiais de diversas forças de segurança, sendo apenas dois policiais penais, um do Tocantins e um do Rio Grande do Norte, passaram por treinamentos em seis estados.
Os policiais tiveram aulas teóricas e práticas de ações táticas especiais, patrulhamento de alto risco, tiro, mergulho, antiterrorismo, emboscada, paraquedismo, atividade policial na rua e no mato, dentre outras disciplinas voltadas a operações especiais.
Formatura
A solenidade de formatura dos 17 “caveiras”, como são chamados aqueles que concluem o curso, ocorreu na terça-feira, 22, no Quartel do Comando Geral da PMTO.
O policial falou sobre ser um dos três policiais penais da Federação que compõem o grupo especializado. “Agradeço a Deus por essa conquista, a minha família, amigos e admiradores que nos acompanhavam por meio das postagens e muitas vezes sofreram e também vibravam por cada etapa superada, com as orações nos mantinham firmes e por realizar um sonho que se tornou o sonho de muitas outras pessoas. Mais feliz ainda por ter representado nossa polícia penal”, resumiu.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820