Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Palmas, na manhã desta terça-feira (15) o vereador Rubens Uchôa (UB) teve um Projeto de Lei aprovado que visa conceder o título de cidadão palmense ao deputado federal José Alexandre Domingues Guimarães, mais conhecido como Alexandre Guimarães. A iniciativa reconhece o comprometimento e os esforços do parlamentar em prol do desenvolvimento da capital e do estado do Tocantins.
- Publicidades -
Aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei tem como objetivo reconhecer e homenagear a trajetória de José Alexandre Guimarães, que nasceu em Araguaína (TO) em 19 de fevereiro de 1986. Além de sua atuação como político, o deputado federal também é advogado, produtor rural e empresário. Ele é casado com a enfermeira Rejane Guimarães e pai de Lorena Guimarães, de 4 anos.
Além de seu comprometimento com a agricultura, Alexandre Guimarães também se destaca por sua defesa da redução e simplificação da carga tributária no Brasil, buscando uma administração pública mais eficiente e responsável. Sua atuação política é pautada pela proximidade com a população e a busca por soluções concretas para os desafios enfrentados pelo Tocantins.
Cristão católico, o deputado federal tem uma visão abrangente sobre as necessidades da sociedade, buscando também o fortalecimento do ensino e da pesquisa no estado. Sua dedicação em prol de uma sociedade mais justa e próspera tem conquistado apoio e reconhecimento tanto em sua base eleitoral quanto em outros setores da sociedade tocantinense.
O PL proposto pelo vereador Rubens Uchôa ressalta a importância do trabalho e das contribuições do deputado Alexandre Guimarães para o progresso do Tocantins e da cidade de Palmas. A proposta agora seguirá para sanção da prefeita de Palmas.
Biografia
José Alexandre Domingues Guimarães, nasceu em 19 de fevereiro de 1986, em Araguaína (TO). É advogado, formado pela UNIRG em Gurupi (TO), produtor rural e empresário. Cristão católico, é casado com a enfermeira Rejane Guimarães e pai de Lorena Guimarães, de 4 anos.
Foi eleito para o primeiro mandato de deputado federal pelo Republicanos com 54.703 votos, sendo o terceiro mais bem votado no Tocantins.
Representante dos setores produtivos, pretende usar o mandato para defender uma agricultura mais forte, através do agro, a geração de empregos para a população e lutar pelo fortalecimento do ensino e pesquisa. Também defende a redução e a simplificação da carga tributária brasileira e eficiência na administração pública, aliado com o mandato presente e perto da população.