Fé, sonhos e o amor pela vida. Essas são as três coisas que fazem o professor de Palmas, Luciano Coelho, de 52 anos, lutar incansavelmente contra um câncer de pele, chamado melanoma lentiginoso acral.
- Publicidades -
Descoberta do câncer
Pai de dois filhos, casado, servidor público municipal de carreira na educação e amante dos esportes, Luciano descobriu o câncer em 2018, quando machucou o dedão do pé esquerdo, enquanto jogava futebol, e o ferimento nunca mais sarou. Ao fazer os exames médicos, foi constatado o tumor. A doença é a mesma que causou a morte do cantor de Reggae, Bob Marley.
Para tentar se livrar do câncer, o professou chegou a amputador o dedão. Ele viveu dois anos em remissão, entretanto, em 2020, a doença migrou para o pulmão.
Em entrevista ao Jornal Sou de Palmas, Luciano conta que já tentou todos os tratamentos disponíveis no Brasil, mas ainda não obteve resultados promissores.
‘’Perdi a metade do pulmão direito, fiz todas as imunoterapias disponíveis no Brasil, radioterapias e quimioterapias. A doença não foi vencida, mas também não espalhou. Meus médicos Dr. Cristiano Rezende, de Brasília, e Dr. Antônio Carlos Buzaid, em São Paulo, afirmam que sou um paciente fora da curva. Desenganado pela medicina no Brasil. Tenho pouco mais de um ano de vida, apesar de fisicamente e clinicamente estar bem, mas a doença avança em meu pulmão e agora no fígado’’, disse o educador.
Diante da falta de opções de tratamentos no país, Luciano criou uma vakinha on-line para tentar arrecadar fundos e ir para os Estados Unidos, onde há outros tratamentos.
‘’Preciso do tratamento CART-CEL ou TIL, terapias celulares que são realizados nos EUA. O custo é muito alto, aproximadamente 500 mil dólares [R$2,5 milhões de reais]. Sei que nossa vida é finita aqui na terra, mas ainda não chegou a hora de ir, tenho muito a contribuir por aqui’’, destacou o servidor.
Sonhos e Fé
Ainda em sua fala, Luciano ressaltou que não irá desistir de viver e nem de vencer a doença, pois ele ainda tem muitos sonhos para realizar.
‘’Sonho ver meus filhos casarem e brincar com os netos. São momentos que sempre sonhei desde que constituí minha família. Vou realizar….’’, finalizou o professor.
Como ajudar
A história do servidor de Palmas vem repercutindo nas redes sociais há dias, alguns famosos como a atriz Glória Pires, o ex-jogador de futebol e apresentador, Neto, o goleiro do Corinthians, Cássio, postaram vídeos pedindo aos seus seguidores que ajudassem na campanha de arrecadação do professor.
Ao JSP, Luciano falou sobre a vontade de fazer sua história chegar até os artistas tocantinenses, como Henrique e Juliano, Paulo Vieira, Alessandra Araújo, Evoney Fernandes, entre outros, para que mais pessoas possam entrar nessa corrente de solidariedade.
Para ajudar no tratamento do professor, você pode fazer doações no site oficial da vakinha (clicando aqui) ou transferimento diretamente para o PIX dele – chave: [email protected]
Toda ajuda é bem-vinda.
Mais detalhes sobre a trajetória de Luciano estão disponíveis no seu perfil do Instagram
https://www.instagram.com/lucianocoelho_professor/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D