Com o começo de um novo semestre se aproximando, o prazo para matrícula e transferência na rede municipal de Palmas já está estabelecido.
- Publicidades -
Os pais ou responsáveis interessados podem acessar o Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SimPalmas) até esta sexta-feira (21) para efetivar o cadastro no sistema antes da divulgação de uma nova lista de classificação prevista para a próxima segunda-feira (24).
As aulas do segundo semestre letivo iniciam no dia 1º de agosto.
Após a divulgação da lista de classificação, pais ou responsáveis terão cinco dias úteis para efetivar a matrícula na unidade escolar para qual o aluno foi encaminhado segundo os critérios do sistema.
A cada três dias, uma nova lista de classificação será divulgada considerando as matrículas já efetivadas, os novos cadastros realizados e as vagas remanescentes.
A Semed ressalta a importância de pais e responsáveis comparecerem à unidade escolar portando toda a documentação necessária à efetivação da matrícula, sendo estes:
- documentos pessoais do aluno
- comprovante de endereço
- cartão do SUS
- cartão de vacina atualizado
- uma foto 3×4
- comprovantes dos critérios marcados na solicitação de matrícula.
E atenção quanto à comprovação dos critérios. Por exemplo, crianças na qual a família é contemplada com o Bolsa Família, devem apresentar o comprovante de recebimento do benefício no ato da matrícula.
A Semed ressalta ainda que, o ingresso dos alunos na rede municipal se dá conforme o número de vagas nas séries/ano de cada unidade educacional e obedece aos critérios especiais estabelecidos na Portaria Semed nº 0730.
Para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), as matrículas podem ser realizadas diretamente nas escolas que ofertarem esta modalidade.
SimPalmas
A renovação e efetivação de novas matrículas nas escolas municipais seguem as diretrizes do SimPalmas.
Por meio da plataforma, os interessados em pleitear uma vaga em uma das 78 unidades educacionais da rede podem fazer o cadastro, saber a disponibilidade de vagas por unidade de ensino e a classificação do aluno na lista de espera.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820