Desde o anúncio do governo federal de que iria encerrar o programa de escolas cívico-militares no Brasil, milhares de internautas começaram a questionar qual o destino dessas escolas em suas cidades e estados.
- Publicidades -
No Tocantins, não foi diferente. A população demonstrou uma grande preocupação com relação à possibilidade de fechamento das unidades. Diante da situação, a Secretaria de Estado da Educação e as secretarias municipais, divulgaram que o encerramento do programa não afetaria as escolas do Tocantins.
Para esclarecer as dúvidas ainda existentes, o governador do estado, Wanderlei Barbosa, fez um pronunciamento oficial nesta quinta-feira (13), falando sobre o tema e destacou que é favor da manutenção do programa.
‘’Podem ter certeza de uma coisa, nós gostamos do modelo porque ele deu certo no nosso território e deu certo no Brasil. […] Nós vamos manter as escolas militares, nós vamos trabalhar na ampliação deste projeto, nós vamos fazer com que os pais de família tenham para seus filhos um ensino disciplinar”, disse chefe do Executivo.
Confira o pronunciamento completo abaixo: