O Tocantins está de luto com o falecimento de José Wilson Siqueira Campos, aos 94 anos. O ex-governador, conhecido como um dos principais líderes políticos do Estado, deixou um legado marcante e recebeu diversas homenagens de autoridades.
- Publicidades -
Veja as principais manifestações de pesar e reconhecimento:
No Twitter, o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, escreveu:
”Recebi com pesar a notícia do falecimento do governador Siqueira Campos, que exerceu protagonismo na defesa dos estados brasileiros, durante a Assembleia Constituinte, e liderou o movimento pela criação do estado do Tocantins. Meus sentimentos e orações aos familiares e amigos”.
Cinthia Ribeiro, prefeita de Palmas também lamentou:
”Tive o privilégio de conviver de perto com Siqueira Campos e ter nele um conselheiro na minha vida pessoal e na minha carreira política, além de ter testemunhado ao seu lado, de muitos momentos da nossa história. Por isso, lhe serei eternamente grata pela oportunidade de ter aprendido tanto com ele.
Siqueira Campos esteve presente em vários momentos da minha vida. Responsável pela minha vinda para Palmas, ele foi meu padrinho de casamento e de formatura. Minha gratidão por ter sido cuidada como filha, guardiã de um sonho lindo chamado Palmas”.
O ex-presidente do país, Jair Bolsonaro se manifestou por meio de um vídeo. (veja abaixo).
Já o atual governador do Tocantins, escreveu: ”Hoje o Tocantins se entristece, com a partida do Primeiro Governador e principal líder na luta pela criação do nosso querido Tocantins. O Governador Siqueira Campos merece todas as homenagens, por tudo que fez pelo Tocantins e pelos tocantinenses. Que Deus abençoe e conforte todos familiares, amigos e admiradores”.
Autoridades palmenses
Júnior Brasão
”Hoje nos despedimos de uma figura política ímpar, o ex-governador Siqueira Campos, aos 94 anos. Seu legado no Tocantins é indiscutível, e seu trabalho incansável em prol do progresso de nosso estado jamais será esquecido”
Eudes Assis
”Seu legado como o primeiro governador eleito do novo Estado, em 1989, é um marco de determinação e amor pela terra tocantinense”.
Daniel Nascimento
”A sua história continua viva através do povo tocantinense”.
Waldson da Agesp
”Eterno governador do Tocantins”.
Mauro Lacerda
”Estivemos todos esses dias orando e rezando pelo nosso líder maior, mas ele nos deixou”.
Laudecy Coimbra
”Siqueira Campos foi um líder excepcional, cuja dedicação e paixão pelo serviço público impactaram profundamente a vida de muitos tocantinenses. Seu compromisso com o desenvolvimento de nosso estado e bem-estar de seu povo foi um exemplo notável de altruísmo e dedicação”.
Iolanda Castro
”Eterno Governador Siqueira Campos, seu legado de liderança jamais será esquecido!”
Nego
”Sua liderança carismática, determinação e paixão pelo nosso estado são exemplos a serem seguidos. Que sua memória seja um farol de inspiração para todos nós e que seu legado de trabalho incansável e compromisso com a justiça social”.
Josmundo
”Siqueira Campos será lembrado como peça fundamental na história da emancipação e do desenvolvimento do Estado mais jovem do país, que hoje se encontra em luto por esta grande perda”.
Benna Maia
”Partiu um grande Líder! Deixou um legado importante que mudou a vida de várias pessoas de Palmas, do Tocantins e do Brasil, nosso eterno governador José Wilson Siqueira Campos! Descanse em Paz”.
Vanda Monteiro
”Siqueira Campos fez o sonho se tornar realidade, foi desbravador, corajoso e grande líder. Pela vontade do povo governou com maestria o nosso Estado e se fez respeitado nacionalmente. Descanse em paz grande Siqueira Campos. Só temos orgulho”.
Janad Valcari
”Siqueira demonstrou o seu amor pelo nosso Estado desde início até o fim da sua trajetória política. Por isso, hoje o Tocantins está de luto, mas seguimos com o seu legado e com a sua história, que estará para sempre marcada.”
Eduardo Mantoan
”Siqueira marcou a minha história com a nossa amizade repleta de lealdade e ensinamentos. Foi uma honra advogar para ele e permanecer leal ano após ano e para todo o sempre.”
Morte de Siqueira Campos
O ex-governador e criador do estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, morreu às 19h25 desta terça-feira (4), aos 94 anos. Ele estava internado desde o dia 29 de junho, na UTI de um hospital particular em Palmas e não resistiu após uma infecção generalizada.
Siqueira teve uma piora do quadro de saúde após ser diagnosticado com quadro infeccioso (septicemia) e crise renal aguda. A informação foi confirmada pelo filho, Eduardo Siqueira Campos, e pela assessoria do pioneiro.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820