Um adolescente de apenas 16 anos foi apontado como autor do latrocínio que matou o Brígido Rodrigues, de 83 anos, após a Polícía Civil do Tocantins (PC-TO) investigar o caso, que ocorreu em miranorte no dia 15 de junho.
- Publicidades -
“O menor era conhecido da vítima, uma vez que sua mãe já havia tido um relacionamento com o idoso, sendo que no dia dos fatos, o adolescente foi até a casa do senhor Brígido na intenção de furtar dinheiro. Ocorre que a vítima estava em casa e, desse modo, o adolescente acabou empurrando o idoso que caiu e bateu a cabeça em sua motocicleta, ficando inconsciente”, disse uma das autoridades policiais envolvidas no caso.
Na ocasião, o menor pegou o celular de Brígido e R$ 40,00 e fugiu. O idoso ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Palmas (HGP), onde faleceu no dia seguinte ao crime.
Crime se enquadra como ato infracional
O auto de investigação de ato infracional instaurado será finalizado nos próximos dias e remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a adoção das providências legais cabíveis.
O delegado do caso ressalta ainda que o adolescente identificado suspeito pelo ato infracional análogo a latrocínio é o mesmo que, no dia 9 de maio havia sido apreendido por furtar uma motocicleta de um catador de recicláveis após assistir vídeos no YouTube e aprender como ligar o veículo.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820