Na manhã desta quinta-feira (25), o vereador Daniel Nascimento (Republicanos), apresentou na Câmara de Palmas, um Projeto de Lei (PL), que solicita a concessionária de serviços públicos de fornecimento de energia elétrica, da Capital, a divulgar em suas faturas de consumo informações sobre o que é violência doméstica e familiar e os números para denúncia.
- Publicidades -
Conforme Daniel, a OMS considera que a violência contra a mulher é todo ato de violência baseado no gênero que tem como resultado dano físico, sexual, psicológico, patrimonial e moral, sendo incluídas ameaças, coerção e privação arbitrária da liberdade, seja na vida pública ou na vida privada.
”Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Tocantins, Palmas dispõe de duas Delegacias Especializadas em Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, sendo uma na região centro e a outra na região sul da capital. Essa é uma informação importante para ser disseminada, para auxiliar a população a conhecer as mulheres que sofrem esse tipo de mal”, justificou ele.
A importância da publicidade sobre o que é violência doméstica e familiar
A publicidade desempenha um papel fundamental na sociedade ao transmitir mensagens e influenciar comportamentos. Quando se trata da questão da violência doméstica e familiar, a publicidade pode desempenhar um papel importante na conscientização, na promoção de mudanças de atitudes e na oferta de recursos de apoio.
A violência doméstica e familiar é uma grave violação dos direitos humanos que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Envolve agressões físicas, psicológicas, sexuais e emocionais nas relações familiares e é um problema complexo e multifacetado. A publicidade pode desempenhar um papel crucial na prevenção e combate a essa violência por meio das seguintes abordagens.
Conscientização
A publicidade pode ajudar a sensibilizar o público sobre a gravidade e as consequências da violência doméstica e familiar. Por meio de campanhas publicitárias impactantes, é possível chamar a atenção para o problema, promover a empatia e encorajar as pessoas a se envolverem na luta contra a violência.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820