A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) lançou edital para um concurso público de professor efetivo, com 132 vagas em diversas áreas. Os candidatos inscritos já podem consultar os locais de prova, que serão realizadas no próximo domingo(16). Os portões serão fechados pontualmente às 8h e as provas terão início às 8h10, com duração total de quatro horas.
- Publicidades -
A primeira fase do concurso será composta por provas objetivas, que terão caráter eliminatório e classificatório. Aqueles que forem mais bem classificados para cada vaga serão convocados para a segunda etapa do concurso, que inclui prova didática e comprovação de títulos e experiência. A posse dos professores aprovados está prevista para o final de 2023.
Os candidatos serão avaliados conforme o conteúdo programático especificado no edital, que inclui as áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Letras, Medicina, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão do Agronegócio.
É importante que os candidatos se apresentem aos locais de prova com documento de identidade original e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. Também é fundamental que cheguem com antecedência, para evitar atrasos.
O concurso de professor efetivo da Unitins é uma oportunidade para os profissionais da educação ingressarem em uma instituição de ensino superior reconhecida e contribuírem para o desenvolvimento da educação no estado. O reitor da Unitins e presidente da comissão do concurso, Augusto Rezende, explicou que a distribuição dos candidatos para os locais de prova foi organizada para atender a uma logística adequada para a melhor avaliação e conforto dos candidatos.