O governo do estado do Tocantins anunciou oficialmente no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (3), que os dias 5 e 6 (quarta e quinta-feira) serão pontos facultativos. Esses dias antecedem o feriado da Sexta-feira da Paixão, que faz parte das celebrações da Semana Santa.
- Publicidades -
Como resultado, o expediente nos órgãos públicos será suspenso a partir de quarta-feira e retornará na segunda-feira seguinte. No entanto, a medida não se aplica aos serviços essenciais, O decreto também exige que os líderes dos órgãos e entidades públicas mantenham a operação de áreas como saúde e segurança, que continuarão funcionando em regime de plantão.
Palmas
Em relação à prefeitura de Palmas, a capital do estado, foi determinado um ponto facultativo apenas para quinta-feira (6). Os servidores municipais terão, portanto, quatro dias de folga em comemoração à Semana Santa, um feriado católico que celebra a morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Não há informações sobre a decisão de outras cidades do estado, como Araguaína e Gurupi, em relação ao funcionamento dos serviços públicos nos dias que antecedem o feriado da Semana Santa.