O estreante na Copa do Brasil, Tocantinópolis, acabou empatando com o Atlético-MG por 1 a 1 no Estádio Ribeirão nesta terça-feira (28). Apesar da pausa por conta de uma queda de energia durante da partida, o jogo aconteceu e o time tocantinense demonstrou muita garra, conseguindo o empate logo no início do segundo tempo.
- Publicidades -
O time mineiro conseguiu um pênalti aos sete minutos do primeiro tempo e abriu o placar com Wellington Paulista. A partida ficou paralisada por mais de uma hora por falta de iluminação no estádio. O Coelho, que vencia e dominava a partida, voltou bem, mas não segurou o ataque de Chico Bala. Com um belo chute de fora da área, Chico conseguiu o empate para o Tocantinópolis, alegrando a grande maioria da torcida presente no Ribeirão.
Para o América, a passagem de fase teve um grande benefício financeiro, apesar das dificuldades de logística para chegar ao local do jogo, o clube receberá R$ 1,7 milhão pela passagem de fase.
O Governador do Tocantins Wanderlei Barbosa esteve presente no Estádio e destacou à imprensa que o esporte é uma prioridade em sua gestão, por se tratar de uma ferramenta de inclusão e transformação da sociedade. O Governador também afirmou ser torcedor do Tocantinópolis e acredita que o time seja o melhor representante do Tocantins nos campeonatos nacionais atualmente.
Copa do Brasil
A competição reúne equipes dos 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal. Ao todo, 92 times se enfrentam em jogos eliminatórios até que reste apenas um campeão. Além disso, a competição é muito valorizada pelos clubes devido aos prêmios financeiros para cada rodada avançada.