A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 5ª Divisão Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo de Guaraí prendeu na tarde da última quarta-feira, 11, três pessoas de iniciais A.F.G.D.S., de 23 anos, vulgo “Cannabis” ou “Surfista prateado”, G.C., de 20 anos, e B.M.B.D.S., de 24 anos.
- Publicidades -
De acordo com o delegado Adriano Carrasco, os dois primeiros foram presos em flagrante delito por crime de tentativa de homicídio qualificado contra a vítima T.D.D.S.S., de 23 anos, na cidade de Tabocão. Durante os trabalhos policiais A.F.G.D.S. tentou enganar os policiais, identificando-se com nome falso, mas, durante as diligências, os policiais da DEIC descobriram a real identidade, bem como a existência de mandados de prisão em aberto contra ele e sua namorada B.M.B.D.S, por crimes de roubo e tráfico de drogas, respectivamente.
Ainda segundo o delegado, há fortes indícios da ligação do trio com uma facção criminosa que atua em todo território nacional. Após a conclusão dos procedimentos legais cabíveis, os dois homens foram recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Guaraí e mulher foi encaminhada à Unidade Prisional Feminina de Pedro Afonso. Os três permanecerão à disposição do Poder Judiciário local.