Um assaltante foi imobilizado até a chegada da Polícia Militar (PM) após uma tentativa frustrada de roubar uma joalheria em Taquaralto, região sul da Capital, durante o fim da tarde desta quarta-feira (4). Conforme o apurado pelo Jornal Sou de Palmas, o proprietário do local reagiu ao anúncio do crime.
- Publicidades -
A ocorrência reuniu várias pessoas que acabaram registrando os acontecimentos, em uma das gravações é possível ver o momento em que o dono da loja, com a ajuda de populares, trava uma luta corporal com o criminoso até imobilizá-lo
De acordo com o apurado pelo Jornal Sou de Palmas, o indivíduo foi identificado como Miller Nunes Barbosa e já possui três mandados de prisão em aberto. Ele ficou ferido com um golpe na cabeça e foi preso ensanguentado pela PM.
Mas, como se portar durante um assalto?
- 1) No momento em que o bandido tira o revolver da cintura ou anuncia verbalmente o assalto, a vitima não deve tentar fugir, correndo ou acelerando moto ou carro. Nesses casos normalmente o marginal faz um disparo na direção da vitima que tenta evadir-se.
- 2) Jamais reaja, pois 80% das vítimas que tentaram impedir um assalto foram baleadas.
- 3) Não realize movimentos bruscos, pois o criminoso pode imaginar que você esta esboçando uma reação ou tentando pegar uma arma de fogo.
- 4) Iniciado o roubo permaneça imóvel, mostrando sempre as mãos e siga as determinações do bandido.
- 5) Antes de realizar qualquer movimento (principalmente com as mãos) avise verbalmente o marginal para que ele não leve um susto e acabe acionando o gatilho do revolver.
- 6) Após anunciar o movimento que pretende realizar, faça-os de maneira lenta, sem afobação.
- 7) Não olhe para os olhos do marginal, pois isso pode irritá-lo, tornando-o ainda mais tenso.
- 8) Não tente negociar bens num momento tão crítico e perigoso. Pense somente na sua integridade física e mental e por isso entregue todos os pertences que o marginal ordenar.
- 9) Mesmo que você tenha certeza que o ladrão possui uma arma de brinquedo, não tente dominá-lo, pois eles sempre estão acompanhados e o comparsa pode te ferir pelas costas.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820