A Comissão de Finanças, Tributação e Controle da Câmara de Palmas, realizou na quarta-feira, 30, Audiência Pública onde foi discutido a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2023 do município de Palmas.
- Publicidades -
Na oportunidade, a vereadora Laudecy Coimbra questionou o Secretário secretário municipal de planejamento Eron Bringel sobre o custeamento e a previsão na Lei Orçamentária Anual dos valores necessários para a Prefeitura assumir o serviço de transporte coletivo na capital. “A medida provisória foi encaminhada para a Câmara, mas queremos saber se existe essa previsão na LOA, em relação ao custeamento do serviço, e também se haverá concurso para motoristas, de que forma será realizada essa transição?”, questionou a parlamentar.
De acordo com o Secretário, existe uma medida que permite através de Decreto, movimentação orçamentária para cumprir o que está previsto na Medida Provisória. “Temos disponibilidade orçamentária para executar o que está sendo pleiteado em relação ao transporte público municipal”, respondeu.
No entanto, a parlamentar lamentou o improviso e falta de planejamento da gestão. “A data de vencimento do contrato é de conhecimento de todos há muito tempo. Lamento ver tamanha falta de zelo com uma questão tão importante que é o transporte público. Isso só demonstra como a prefeitura estava despreparada e não se preocupou em resolver a situação. É um assunto muito sério para ser tratado dessa forma. Só comprova a forma descuidada da gestão com uma situação tão séria. Só tenho a lamentar por isso”, finalizou Laudecy.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820