O vice-presidente da Câmara de Palmas, vereador Rubens Uchôa (União Brasil), usou a tribuna da Casa de Leis na manhã desta terça-feira (29) para relatar a preocupação com o fim do contrato de concessão dos serviços de transporte público, acordado entre a Prefeitura de Palmas e as empresas Expresso Miracema Ltda, Viação Capital Ltda e Palmas Transporte & Turismo Ltda, que chegará ao fim nesta quarta-feira (30).
- Publicidades -
Na tribuna o parlamentar relatou: ”Esse tanto de tempo que passou e chega agora dizem que não teve tempo de discutir a questão dessa renovação com as empresas atuais, ou até mesmo oferecer a oportunidade de outras virem para Palmas. É vergonhoso a situação que estão os coletivos da nossa cidade. Se pararmos para perguntar a cada usuário, acredito que de 100 pessoas, 102 reclamariam”.
O parlamentar ainda ressaltou: ”É uma vergonha a situação que estão os transportes coletivos de Palmas. Infelizmente não podemos aceitar e nós como vereadores não podemos ficar calados, nós já discutimos sobre isso na última Sessão. Inclusive tinha uma reunião marcada para discutirmos sobre esse assunto, mas não teve, não tivemos um posicionamento ou um diálogo e nenhuma reposta”.
”Nós não podemos ficar calados, precisamos sim de um posicionamento da prefeitura, o porquê não foi antecipado o diálogo ou até mesmo a questão da concessão”, finalizou Rubens.
Polêmica sobre a concessão do transporte público em Palmas
Após cerca de 30 anos, o contrato de concessão dos serviços de transporte público, acordado entre a Prefeitura de Palmas e as empresas Expresso Miracema Ltda, Viação Capital Ltda e Palmas Transporte & Turismo Ltda, chegará ao fim no dia 30 de novembro.
Na semana passada, o Jornal Sou de Palmas em parceria com o JusTocantins, entrevistou o advogado Márcio Gonçalves, que explicou algumas das principais dúvidas sobre o processo.
Veja
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820