Uma cerimônia carregada de emoção foi realizada durante o funeral do aluno-soldado Gabriel José Pereira de Sousa, do Curso de Formação de Praça, do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, que faleceu no último sábado (19), quando fazia um estágio de mergulho acompanhado por militares da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), no vão principal da Ponte da Amizade, em Palmas,
- Publicidades -
Em uma funerária da Capital a despedida foi marcada por orações, falas de agradecimentos e comoção entre os colegas.
Estava presente o Comando-Geral da Corporação, oficiais do alto comando, além de suboficiais e também os amigos de Pereira, que faziam parte das Turmas Charlie, Alfa e Bravo, formadas no início do CFP, após a posse de todos eles no concurso realizado ano passado.
A mãe de Gabriel, Lígia Pereira, também estava presente. Durante a cerimônia, Lígia emocionou a todos com um depoimento cheio de sentimentos e orgulho do filho. Demonstrando muita fé, mesmo diante da partida repentina de um filho, classificado por todos como exemplar, ela falou algumas palavras: “Eu sei que foi uma fatalidade. O homem faz os seus planos, mas quem executa é Deus. E nós estávamos fazendo os planos. Anteontem mesmo, em uma chamada de vídeo, a preocupação dele era que eu trouxesse o terno que ele usaria na formatura no dia 14 de dezembro”, contou.
Lígia também aconselhou os colegas de turma que estivessem sempre escutando a Deus. Ela também contou que Pereira estaria hoje fazendo a segunda prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). “Eu sei que ele vai deixar muita saudade. Gabriel José Pereira de Souza hoje se despede de vocês, do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. Hoje era o dia dele estar fazendo o segundo dia de ENEM. Com toda dificuldade, porque eu sei que vocês trabalham muito, mas ele sempre estudava”, emocionou-se repetindo as palavras do filho.
“Mãe, eu preciso fazer o curso tal, eu vou ser um médico do Corpo de Bombeiros”, relatou. A mãe finalizou o depoimento agradecendo a toda corporação pelo apoio no momento difícil, se colocou à disposição para todos em Imperatriz.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820