Na manhã desta quarta-feira, 09, a vereadora Laudecy Coimbra, usou a tribuna da Casa de Leis para parabenizar o governador do Estado, Wanderlei Barbosa, pelo encaminhamento da criação da Secretaria da Mulher, realizado na Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado (LDO) para 2023.
- Publicidades -
Laudecy, que é uma defensora da pauta, destacou que essa Secretaria promoverá inúmeros benefícios às mulheres. “Isso demonstra a vontade de tirar só do discurso, e passar a ser uma realidade. Esta Secretaria tratará não somente do cuidado, mas também da qualificação, saúde, em sua integralidade, das mulheres que necessitam”, explicou.
A vereadora comemorou e destacou que é mais que necessário iniciar este trabalho em prol das mulheres.
Em Palmas
A parlamentar lamentou que na capital essas ações só existam no discurso. “A capital que é administrada por uma mulher, não tem amparo efetivo para o público. Vemos discursos sobre os direitos da mulher, porém, não existe políticas públicas sem investimento. Onde está o interesse de fato, se não há nada efetivamente realizado para o público?, questionou.
Laudecy ressaltou ainda que já passou da hora do assunto sair da falácia e virar realidade. “Ainda está em tempo, a LDO está tramitando, pode receber emendas, para que a gente possa implementar verdadeiramente políticas públicas que venham de fato favorecer, e a tão falada palavra empoderamento possa acontecer de verdade”, afirmou.