A Polícia Civil do Estado do Tocantins (PC-TO), por meio da 103ª Delegacia de Polícia em Taguatinga, na região sudeste do Estado, deu cumprimento ao mandado de prisão de dois indivíduos, de 18 e 21 anos, na manhã desta quinta-feira, 3, investigados pela prática do crime de roubo qualificado.
- Publicidades -
Segundo as investigações, os indivíduos abordaram duas jovens, de 18 e 22 anos, nas proximidades do Hospital Municipal e as mantiveram sob a mira de uma arma de fogo, oportunidade em que exigiram a entrega dos aparelhos de telefone celular. Após ameaçar as vítimas, os dois homens, de posse dos aparelhos, empreenderam fuga.
Logo após o crime, a Polícia Civil foi acionada, sendo que as equipes da 103ª DP passaram a realizar investigações. Pouco tempo depois, os dois suspeitos foram identificados. Na ocasião, o delegado-chefe da 103ª DP, Lucas Rodrigues representou, junto ao Poder Judiciário, pelas prisões dos dois elementos, as quais foram deferidas e cumpridas. Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais apreenderam um veículo possivelmente utilizado no crime.
No decorrer do trabalho investigativo, foi possível localizar os aparelhos de telefone celular, bem como, os receptadores dos aparelhos, um deles proprietário de uma loja de celulares no município.
Ao final das investigações, os aparelhos subtraídos foram recuperados e os investigados presos e indiciados pela prática do crime de roubo qualificado pelo concurso de duas ou mais pessoas, com a causa de aumento de pena resultante do emprego de arma de fogo.
Após a realização das providências legais cabíveis, os dois indivíduos foram encaminhados para a Unidade Prisional de Taguatinga, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Um terceiro indivíduo foi indiciado pelo crime de receptação simples e, outro homem, pelo crime de receptação qualificada, pois adquiriu o aparelho sendo conhecedor de sua origem ilícita, com o objetivo de colocá-lo à venda em seu comércio.
Para o delegado Lucas Rodrigues, as prisões realizadas pela PC-TO nesta quinta-feira, são de grande relevância, uma vez que o crime praticado chamou a atenção da comunidade de Taguatinga pela forma como foi cometido. “A Polícia Civil envidou todos os esforços necessários a fim de descobrir a autoria do crime de roubo e também recuperar os bens subtraídos, no sentido de dar uma resposta imediata à sociedade de Taguatinga”, pontuou a autoridade policial.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820