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“O principal objetivo sensibilizar os professores, gestores, pais, familiares e responsáveis a identificar comportamentos estranhos e, sobretudo, a conversar e conscientizar os adolescentes a respeito das consequências de práticas perigosas. Com os jovens que apresentam tendência à depressão, a atenção deverá ser redobrada”, afirma
O parlamentar destaca que alguns desses jogos pode colocar em risco a vida dos jovens. “É sabido que jogos como o Blue Whale (Baleia Azul), conhecido como “o jogo suicida”, ganhou destaque nos noticiários e entre os jovens do mundo. Esse é um jogo viral, que manipula os adeptos a cumprir missões desafios, dentre elas a autoflagelação, tendo como última missão, de um total de 50, o suicídio”, pontua.
Segundo a legislação as ações para coibir tais práticas poderão ser promovidas por meio das Secretarias de Educação, da Saúde, da Segurança e Fundação Cultural de Palmas.
O projeto de lei prevê que as ações serão direcionadas para jogos virtuais e também realizados em ambientes presenciais.
“Precisamos, sem dúvida, nos valer de todas as medidas judiciais possíveis para responsabilização daqueles que incentivam tais práticas, vez que tais comportamentos podem implicar na tipificação de não somente ilícitos civis e constitucionais, mas também de crimes”, destaca.
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