O Projeto de Lei que visa criar a Polícia Legislativa da Câmara Municipal de Palmas avançou para uma nova etapa, na tarde desta terça-feira (26). Após a Sessão da Comissão de Constituição e de Cidadania (CCJ), o vereador Eudes Assis (PSDB) comemorou o progresso do documento.
- Publicidades -
De autoria da presidente da Casa de Leis, vereadora Janad Valcari (PODE), o PL objetiva ampliar as atribuições e competências dos Agentes de Segurança do parlamento, oferecendo ferramentas de atuações, capazes de inibirem qualquer ato que atente contra a dignidade e a incolumidade física dos Parlamentares, servidores e da população que visita a Câmara.
Após a sessão ser finalizada, Eudes Assis expressou sua satisfação com o avanço do projeto, pois, segundo ele, a criação da Polícia Legislativa trará mais segurança e estabilidade aos servidores e o público da Casa.
”Este é um local público [Câmara Municipal de Palmas], todos podem vir e serão muito bem-vindos, mas para isso precisamos ter a certeza que todos estarão seguros., por isso a importância da Polícia Legislativa, ela será a responsável por garantir isso a nós”, disse o Vereador.