140kg Cabelo apreendido na fronteira do Brasil com o Paraguai, pela Receita Federal vão ganhar um destino nobre. A mercadoria avaliada em mais de R$ 186 mil foi doada ao Hospital do Amor em Palmas, e será usada no “Banco de Perucas” para mulheres diagnosticadas com câncer que serão atendidas na Unidade.
- Publicidades -
O cabelo que é de origem indiana, seria contrabandeado no Brasil, mas foi apreendido pela equipe de fronteira no Mato Grosso do Sul, no ano passado. De acordo com o delegado da Receita Federal, José Márcio Bitte, mercadorias apreendidas pela Receita podem ganhar três destinos diferentes; Leilão, destruição ou doação.
“Toda mercadoria apreendida que não pode ser devolvida aos verdadeiros donos, a Receita Federal dá destinação à ela. Neste caso, por se tratar de um produto específico, nós entendemos que teria muita utilidade, se doada”.
Dos 140kg, 30kg já estão sendo trabalhados pelas profissionais em formação do curso de fabricação de perucas no Senac de Palmas. De acordo com a Idealizadora do Hospital do Amor, apesar de a Unidade ainda não estar funcionando, a equipe já tem que se preparar para receber as pacientes.
“Perucas vão além da estética, ela ajuda à paciente se sentir melhor, se sentir integrada à sociedade.”
Hospital do Amor
A previsão é que até o ano que vem, parte do Hospital já esteja funcionando
A primeira etapa da obra inclui 04 pavilhões: Recepção Geral, Ambulatório, Quimioterapia, Radioterapia e Radiologia. A segunda etapa inclui os demais pavilhões: emergência, pronto socorro, internação, centro cirúrgico, UTI , serviços , central de esterilização , medicina nuclear , fisioterapia e prevenção.