Um homem foi condenado a 21 anos de prisão por matar a própria comadre a facadas em Praia Norte, na região do Bico do Papagaio. De acordo com as investigações, Antônio Francisco Silva do Nascimento queria manter um relacionamento amoroso com Beliza Nunes Mota, mas a vítima recusou e, por isso, foi assassinada.
- Publicidades -
O crime aconteceu em agosto de 2015 e o julgamento foi nesta segunda-feira (11). Durante o júri o laudo laudo pericial de insanidade apresentando pela defesa de Nascimento foi rejeitado. Ele vai responder pelo crime de homicídio qualificado.
Na época do crime o suspeito dizia que era apaixonado pela comadre, mas que o sentimento não era correspondido. Para agradá-la, o homem costumava presentear Beliza Nunes com cocos. Ao saber do interesse do homem, a vítima, que era casada, passou a ignorá-lo e recusar os presentes.
Em uma das rejeições, Nascimento foi à cozinha, pegou uma faca e golpeou a vítima várias vezes pelas costas.
Após mais de quatro anos o homem foi julgado e condenado por homicídio por motivo fútil com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Segundo o Ministério Público do Tocantins, o homem não estava preso e vai recorrer em liberdade.