Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Palmas desta terça-feira, 4, o vereador Joatan de Jesus (Cidadania), usou a tribuna para apresentar um Projeto de Lei, que busca resguardar a população palmense que usa o transporte público da Capital.
- Publicidades -
O parlamentar solicita a obrigatoriedade de implantação de termômetro infravermelho pelos prestadores de serviço de transporte coletivo urbano de Palmas.
Joatan explica que os equipamentos serão utilizados para aferir a temperatura de quem usa os transportes público com o objetivo de identificar pessoas que apresentam quadro de febre. “É uma medida eficaz, comprovada mundo afora. O uso do aparelho não exige contato com a pessoa e o resultado sai na hora”, explica o vereador.
Veja em anexo o PL solicitado pelo vereador
Equipamento de medição
Termômetros digitais infravermelhos são sensores capazes de aferir a temperatura de corpos ou superfícies através da radiação emitida por eles e a medição da temperatura é feita de modo que o sensor não precisa tocar a superfície, ou seja, não tem a necessidade de contato direto. O resultado da temperatura sai na hora.
São utilizados para medir a temperatura à distância, pelo ouvido ou pela testa. São semelhantes a um controle remoto ou a uma pequena pistola de plástico.
Durante a utilização é emitido um sinal sonoro, um bipe. Se a temperatura estiver acima do normal, soa um bipe diferente.