Na manhã desta segunda-feira (3), a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), utilizou seu perfil nas redes sociais para anunciar que a Capital irá receber 3,5 mil doses da vacina Pfizer contra a Covid-19. Segundo a gestora, esses imunizantes serão destinados as grávidas com e sem comorbidades e também as puérperas.
- Publicidades -
A vacina da Pfizer é a única testada e aprovada para este público específico. Em 2021, houve aumento de 113% de óbitos de grávidas contaminadas por Covid-19, informou a prefeita.
No post, a chefe do Executivo ressaltou que a cidade está totalmente preparada para receber as vacinas, visto que, o imunizante precisa ser armazenado a uma temperatura de -70ºC. De acordo com Cinthia, a rede de frios já está pronta para ser inaugurada em Palmas, graças a parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Palmas receberá 3,5 mil doses da vacina da #Pfizer. O público prioritário: as grávidas com e sem comorbidades e tb puérperas. É a única vacina testada e aprovada p/ este público específico. Em 2021 houve aumento de 113% de óbitos de grávidas contaminadas por #COVID19 Esperança !
— Cinthia Ribeiro (@CinthiaCRibeiro) May 3, 2021
As doses da vacina da #Pfizer serão destinadas apenas às capitais. É necessário armazenamento em super freezers a -70°C. Nossa rede de frios está prontinha e será inaugurada em um momento super importante p/ Palmas. A parceria com a #UFT possibilitará um serviço de excelência.
— Cinthia Ribeiro (@CinthiaCRibeiro) May 3, 2021