A vereadora Laudecy Coimbra (SD) apresentou requerimento nesta segunda-feira, 20, para requerer a Secretaria Municipal de Saúde a inclusão no Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, como grupo prioritário para imunização, as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Síndrome de Down em Palmas.
- Publicidades -
Conforme justificativa, as pessoas com TEA e Síndrome de Down são mais suscetíveis à doenças, diante das peculiaridades de seu quadro clínico, tendo dificuldade ou até não conseguindo utilizar máscaras para proteção, preocupando muito seus familiares pelas graves consequências.
A vereadora explica que a demora para vacinação, que deverá ocorrer somente no final do ano para esse grupo, está causando sérios problemas. “Muitos estão deixando de realizar tratamento como terapia de forma adequada, havendo regressão no tratamento, lembrando que a não utilização de máscaras os deixam mais expostos a infecções pela doença”, explicou Laudecy.
Desta forma, a vereadora espera a aprovação do requerimento para encaminhar à Prefeitura de Palmas a solicitação o quanto antes.