A Prefeitura de Palmas informou que irá expandir o público a ser vacinado contra a Covid-19 na Capital. Isso será possível graças à remessa de 1.180 doses da CoronaVac disponibilizadas pelo Estado nesta semana. Este quantitativo permitirá que 100% de idosos com 78 e 79 anos recebam a primeira dose do imunizante. A ação para aplicação acontecerá quinta-feira, 18, nos estacionamentos do Ginásio Ayrton Senna e Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em sistema drive-thru, das 8 às 17 horas.
- Publicidades -
A avaliação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) é que as 1.180 doses da CoronaVac recebidas nesta remessa seriam suficientes para cobrir apenas 13% do público alvo se fosse aplicadas em pessoas a partir dos 75. O número, no entanto, é suficiente para vacinar todos os idosos de 78 e 79 anos em Palmas. Por este motivo, a Semus optou por fazer a mudança e concluir mais rapidamente a aplicação nas pessoas mais velhas.
Para receber a primeira dose, é preciso apresentar documento pessoal com foto, cartão de vacina e o cartão SUS ou CPF. Idosos acamados ou com mobilidade reduzida serão vacinados em casa. Quem estiver no grupo prioritário, mas não puder comparecer na ação, pode agendar a vacinação na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro ou quadra onde mora.