A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), utilizou as redes sociais para informar que, na tarde desta terça-feira (2), serão realizadas duas reuniões para decidir novas medidas restritivas que o Município irá implantar para conter o avanço do coronavírus.
- Publicidades -
Na publicação, Cinthia falou que a primeira reunião será com os presidentes da FIETO, FECOMÉRCIO, ACIPA, CDL, CDE e ACIET, onde será apresentado relatórios da atual situação e os quadros epidemiológicos estratificados, para que em conjunto possam tomar decisões para frear avanço da Covid-19 na Capital.
O outro encontro, segundo informou a prefeita, será com todos os vereadores de Palmas, no qual será debatido como será implantado essas novas medidas na cidade. De acordo com a gestora, neste momento é necessário a colaboração de todos.
”Não temos tempo para culpabilização ou transferência de responsabilidades. É necessário a união de esforços”, finalizou Cinthia.
A expectativa é que seja adotado nos próximos dias o chamado lockdown em Palmas, que é uma medida muito mais dura para restringir a circulação das pessoas e evitar a propagação do vírus.
Iniciaremos a tarde de trabalho com duas reuniões virtuais bastante propositivas p/ as próximas tomadas de decisão. A 1ª reunião acontece com os presidentes da FIETO, FECOMÉRCIO, ACIPA, CDL, CDE e FACIET. Apresentaremos relatório situacional, quadro epidemiológico estratificado
— Cinthia Ribeiro (@CinthiaCRibeiro) March 2, 2021
A 2ª reunião acontecerá com os nossos vereadores. O momento pede decisões coordenadas e bem fundamentadas. A colaboração de todos na construção deste cenário é essencial. Não temos tempo p/ culpabilização ou transferência de responsabilidades. É necessário a união de esforços.
— Cinthia Ribeiro (@CinthiaCRibeiro) March 2, 2021
Recorde de casos
Nesta terça-feira (2), o número de casos de Covid-19 confirmados em apenas um dia foi o maior já registrado no ano de 2021. Ao todo foram 896 novos casos no Tocantins. Destes, 259 infectados foram identificados só em Palmas.