Nesta quinta-feira (8), uma criança de quatros anos morreu e outra de dois anos precisou ser levada as pressas para o hospital após ficarem presas em um veículo exposto ao sol em Aliança do Tocantins, região sul do estado. Ainda não se sabe o motivo pelo qual os menores estavam trancados no carro. A mãe dos dois foi acusada de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e se encontra presa no momento.
- Publicidades -
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), durante a tarde a temperatura em Aliança do Tocantins chegou a 39ºC.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi chamada para ir ao Hospital Regional de Gurupi por uma enfermeira quando as crianças chegaram para serem socorridas no local. O menino de dois anos foi reanimado, mas a criança de quatro anos não resistiu. A PM precisou retirar familiares do local porque algumas pessoas estavam exaltadas.
A Polícia Civil informou que a mãe das crianças, uma mulher de 43 anos, foi presa e será autuada por homicídio culposo. Inicialmente, ela alegou para os policiais que atenderam a ocorrência que as crianças entraram no carro sem que ela visse. Ela acabou presa porque testemunhas questionaram a versão. O caro estava estacionado perto de um balneário de Aliança do Tocantins. Por volta das 22h50 o depoimento dela ainda não tinham terminado.
O corpo da criança que morreu está no Instituto Médico Legal de Gurupi. O IML ainda não recebeu nenhuma documentação porque todos os familiares foram para a delegacia e por isso a vítima não foi identificada.
As testemunhas disseram ainda que as crianças estavam no porta-malas do carro. Um perito foi enviado para analisar o veículo e confirmar ou descartar a informação.